Hii Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Historia Game boy Empty Historia Game boy Sáb Mar 05, 2011 5:41 pm

racterianoo

Moderador Global
Moderador Global

racterianoo
O projecto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso da NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esta consola. Em 1988, já estava tudo pronto, e começava a ser vendida em Abril de 1989.

O aparelho tinha de ser uma consola de jogos realmente portátil (cabia no bolso de quaisquer camisas ou calças), simples (o processador principal tinha apenas 4,19 Mhz e o seu écrã era a preto e branco), eficiente (as pilhas duravam até 20 horas consecutivas), barato (foi lançado pelo equivalente a 100 dólares) e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão até então só experimentada no conforto dos seus lares ou em salões de jogos.


O Game Boy surgiu em 1989 com um écrã de cristais líquidos monocromático de fundo verde, jogos a preto e branco, gráficos de 8-Bites e com a possibilidade de ser jogado por mais do que uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Vinha já de fábrica com o jogo Tetris e a sua produção durou entre 1989 e 1995.

Em 1996 surgiu o "Game Boy Pocket", com acabamentos em prateado metalizado, 30% menor que o Game Boy normal e écrã monocromático mais nítido. Funcionava com 2 pilhas AAA, o que lhe possibilitava caber na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho do écrã, porém com mais brilho e nitidez.

Em 1997 surgiu o Game Boy Light, uns milímetros maior do que o Game Boy Pocket, só que com um extra - luz interna, o que lhe permitia ser jogado no escuro, e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava bastante a vista. Este modelo é bastante raro, pois só foi lançado no Japão. Também há indícios de que foi lançado no Brasil(carece de fontes)


Em 1998 surge o Game Boy Color, já com um écrã a cores e a capacidade de reproduzir os antigos jogos dos seus antecessores. A nova tecnologia trouxe um écrã LCD de baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelhos em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da série Pokémon, a Nintendo produziu uma versão especial da consola com um Pikachue um Pichu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition.

Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Este foi criado para usar dois CPUs (um CPU RISC a 32-Bites e o comum Z-80 de 8-Bites) e com um écrã de 2.9" a trabalhar com uma resolução de 240 x 160 pixéis e paleta de 32.000 cores. A consola possui um formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia é obtida através de duas pilhas AA. Conta também com um gerador PCM de som estereofónico, um cabo para ligação entre consolas para jogos multiplayer até 4 jogadores e, mais tarde, com a GameCube. Como continua a ter um Z-80 no seu interior, o Game Boy Advance é compatível com todos os jogos anteriores dos Game Boy e Game Boy Color.


Em 2002 saiu o Game Boy Advance SP com apenas 142 gramas, foi uma revolução na indústria de portáteis e que pode ser levado no bolso da camisa. Possui iluminação própria e bateria interna com uma duração de aproximadamente 10 horas. Vendeu 42,8 milhões de unidades em todo o mundo. Esta versão da consola tem, no entanto, um ponto fraco, já que não podem ser utilizados fones de ouvido que não sejam fornecidos pela Nintendo, uma vez que a entrada dos mesmos na consola é semelhante à da bateria.

No ano de 2005, a Nintendo lançou o Game Boy Micro, que possui a mesma tecnologia do Game Boy Advance, mas remodelado com linhas mais futuristas, frente destacável e écrã menor mas bastante nítido e iluminado. Herdou do GBA SP a bateria de lítio e vendeu por todo o mundo 2,5 milhões de unidades.



Creditos: Wikipédia

2Historia Game boy Empty Re: Historia Game boy Sáb Mar 05, 2011 8:29 pm

Gustavo

Administrador
Administrador

Gustavo
Muito legal mesmo... Eu lembro que todos tinham um game boy e eu era o único que não tinha, agora eu sou o único da turma que tem um "itouch" (ipod touch)... Fun! O mundo evolui rápido de mais.

Obrigado por compartilhar!

https://directon.forumeiros.com

3Historia Game boy Empty Re: Historia Game boy Seg Mar 07, 2011 6:18 pm

_CeLiN_

Membro
Membro

_CeLiN_
Eu Nunka Tive Tb.

Um Dia Minha Irmã Pegou um Emprestado, nem Sabia oq era, pq eu Era mt Pequeno. Vi ela Jogando e Pedi Pra Jogar Tb, ná época era Febre. rsrs'

Mt Legal, Vlw por Postar.

4Historia Game boy Empty Re: Historia Game boy Sáb Mar 19, 2011 9:13 am

Connetion

Membro
Membro

Connetion
Legalzinho a historia dele Obrigado aew por passar para nós

5Historia Game boy Empty Re: Historia Game boy Seg maio 02, 2011 8:10 pm

Kit'

Membro
Membro

Kit'
legal gostei da historia bem criativa
ams nunca vi alguem com esse game boy nao é um brinquedo ?

6Historia Game boy Empty Re: Historia Game boy Seg Jan 30, 2012 1:58 pm

nolya

Membro
Membro

nolya
Eu tinha um !!!! so q mnha empregada vadia roubou.......mas era mto legal quando eu jogava pokemon e nao sabia o q fazer so ficava la nas gramas morrendo KKKK

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Continue a historia
» Cards AR Game 3DS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos