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1Um Comentário Geral Para os Jogadores.~ Empty Um Comentário Geral Para os Jogadores.~ Sex Mar 04, 2011 8:00 am

_CeLiN_

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_CeLiN_
Bem-vindo ao The Duel!

Após décadas de uma triste guerra entre a República de Travia e o Império de Axium, finalmente a paz voltou a reinar. Mas para um grupo de honrados combatentes, essa tranqüilidade marcou o início de uma verdadeira era de ação e aventura. Caçadores de tesouros e recompensas, exploradores e outros especialistas utilizam-se agora de suas habilidades pessoais para participar de emocionantes disputas em locais secretos na fronteira entre os dois mundos.

Entre no The Duel e encare esse desafio. Junte suas forças às de outros aventureiros e desvende os mistérios que marcam esse ambiente. Se enfrentar adversários iguais a você já é difícil, imagine então ver-se diante de seres estranhos com aparência de mutantes!!

Equipe-se bem e prepare-se para muita ação. E abra bem os olhos, pois eles serão seus maiores aliados!!

Evolução

A grande diversão de The Duel vem da possibilidade de evoluir seus personagens. Quanto mais você desenvolver suas habilidades, melhores serão os seus resultados. Conheça também os itens de customização do jogo, que vão melhorar ainda mais o seu desempenho.

Recompensa

Bounty (ou simplesmente BP) é a moeda corrente de Astra. Palavra de origem inglesa, Bounty significa recompensa, e no The Duel é o prêmio dados pelas autoridades a caçadores de recompensa em troca de criminosos procurados. Ao longo do jogo, além da experiência, você também recebe uma certa quantidade de BP´s a cada desafio vencido e poderá acessar a Loja do Lobby e comprar diversos itens para incrementar seu personagem.

Você, em Astra

Aparência também conta no The Duel. Assim que tiver uma conta cadastrada, você poderá criar seu personagem e ele será sua representação no continente de Astra. Comece escolhendo o nome, sexo e aparência do seu personagem. Em seguida, escolha seu time e classe. Cada classe recebe um pacote inicial de equipamentos, conforme abaixo.

- Pistoleiro de Axium: Adaga Velha, Renard, Raptor 50, Canox FG1
- Pistoleiro de Travia: Espada Velha, Renardx2, Canox FG1
- Batedor de Axium: Adaga Velha, Minic 567, Renard, Canox SG1
- Batedor de Travia: Espada Velha, Raptor 50, Minic 567x2, Canox SG1
- Médico de Axium: Espada Velha, Raptor 50x2, Canox SG1, Kit de Saúde MK-1
- Médico de Travia: Adaga Velha, Minic 567x2, Kit de Reparos MK-1, Kit de Saúde MK-1

Diversos acessórios estão disponíveis para personalizar seu personagem, à medida que você evoluir no jogo. São calças, sobretudos, armas e armaduras. Fique de olho!

O LOBBY

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Assim que seu personagem estiver criado, você entrará no Lobby. Esta será sua principal área de contato com outros jogadores. No topo, há o menu de Opções, em que você poderá alterar os comandos, as configurações de vídeo e outros detalhes. Lá você também encontrará a Loja e o Menu de Equipamentos.

No centro, estão as salas de jogo disponíveis. Você poderá entrar em uma delas ou criar sua própria. Para entrar em uma sala, você deverá clicar duas vezes sobre ela. Mas tenha em mente que algumas delas podem exigir senhas, possuir restrições de nível ou estar lotadas. Na parte de baixo, encontra-se o chat, e nele você poderá conversar com outras pessoas, marcar partidas, tirar suas dúvidas ou simplesmente colocar a conversa em dia. Lembre-se: sempre seja educado com seus colegas de jogo para não ser punido pelos Game Masters!

Comandos Básicos / Atalhos do Jogo
Dando os primeiros passos

A sensação ao jogar The Duel é a de estar num verdadeiro filme de ação. Esquivar-se de ataques intensos, pular de alturas inacreditáveis e correr pelas paredes... tudo isso num ritmo alucinante, no melhor estilo dos filmes de Hollywood!!

Conheça agora os controles básicos do jogo

W - Mover para Frente
S - Mover para Trás
A - Correr para a Esquerda
D - Correr para a Direita
1 - Selecionar Arma Branca
2 - Selecionar Arma Principal
3 - Selecionar Secundária
4 - Selecionar Item Primário
5 - Selecionar Item Secundário
Q / Wheel para cima - Selecionar arma anterior
E / Wheel para baixo - Selecionar arma seguinte
Botão do Mouse Esquerdo - Atacar/Atirar
Botão do Mouse Direito - Usar Golpe especial
R - Recarregar Arma
Shift - Defender
Espaço - Pular
Esc - Entrar no Menu
Tab - Ver Estatísticas
F11 - Gravar/Replay
F12 - Capturar Screenshot

Agora conheça os principais atalhos que permitem a interação com os outros usuários:

/help - Mostra os comandos possíveis
/w [nome do jogador] [sua frase] - Manda uma mensagem particular para determinado jogador.
/r [sua frase] - Responde a uma mensagem particular.
/report (or /112) - Reporta os detalhes do Chat.
/kick [nome do jogador] - Sugere que determinado jogador seja removido do jogo
/taunt - Insulta seu oponentes
/salute - Cumprimenta um jogador
/wave - Faz "tchauzinho"
/laugh - Gargalha
/cr - Chora
/dance - Dança

Chats em combate
Durante as disputas, principalmente nos modos de equipe, conversar com o companheiro pode ser decisivo para garantir uma vitória. No The Duel você tem à disposição uma área para poder escrever mensagens durante o jogo. Basta pressionar a tecla “Enter” para que uma barra de chat apareça. Mas atenção, quando você estiver digitando, seu personagem estará vulnerável e terá um balão de fala sobre a cabeça. Apesar de ser considerado desleal atacar alguém digitando, nada impede que você seja vítima disso. Tenha cuidado!

Dando vida às suas palavras

Para dar mais personalidade aos seus textos, aqui vai uma dica: quando você adiciona o comando ^N antes de uma frase, em que N é um número de 0 a 9, seus dizeres saem em uma cor diferente. Cada número representa uma cor e você pode inclusive usar diferentes cores em um mesmo texto. Por exemplo: “^1Olá! ^2 Tudo bem?”

^1[text] - Vermelho
^2[text] - Verde
^3[text] - Azul
^4[text] - Amarelo
^5[text] - Vermelho Escuro
^6[text] - Verde Escuro
^7[text] - Azul Escuro
^8[text] - Amarelo Escuro
^9[text] - Branco
^0[text] - Cinza

Comandos avançados
Quer tentar algo mais emocionante!

Agora que você já praticou um pouco e conhece os comandos básicos, que tal aprender algo mais elaborado? Em The Duel, uma grande parte do sucesso depende da habilidade individual de cada jogador, e conhecer certos movimentos pode ser decisivo durante as disputas. Conheça agora, os golpes que vão fazer a diferença a seu favor – ou de seu adversário:

Corrida
O quê: Esta técnica é usada para movimentos rápidos e esquivas. Ela pode ser usada apenas com armas brancas.
Como: Com uma arma branca equipada, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção.

Cambalhota
O quê: Esta técnica é usada para esquivas ou para sair da linha de visão do adversário. Ela pode ser usada apenas com armas de fogo. Você pode atirar enquanto estiver neste movimento.
Como: Com uma arma de fogo equipada, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção.

Defesa contra armas de fogo
O quê: Você usará rápidos movimentos de sua espada para rebater os tiros disparados contra você. Na posição de defesa você não pode realizar outras ações. Vale lembrar que este movimento não protege contra tiros disparados contra seus pés.
Como: Com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um adversário que esteja atacando com arma de fogo.

Defesa contra armas brancas
O quê: : Você adotará o movimento de defesa. Se conseguir bloquear o golpe do adversário, ele ficará atordoado por alguns segundos. Isso lhe dará a oportunidade de um contra-ataque poderoso!
Como: Com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um adversário que esteja atacando com uma arma branca.

Golpe Fatal
O quê: Você carregará o seu Ki em um golpe poderoso que causará muito dano. Mas fique atento: se você errar o golpe, ficará vulnerável por alguns instantes e poderá ser atingido facilmente.
Como: Com uma arma branca, aperte e segure o botão esquerdo.

Golpe Atordoante
O quê: Um golpe que deixa seu adversário indefeso por alguns instantes.
Como: Com uma arma branca, aperte o botão direito.

Queda segura
O quê: Permite que você fique de pé após um Golpe Atordoante, reduzindo o tempo de vulnerabilidade.
Como: Depois de levar um Golpe Atordoante, se não for atingido no ar, pressione Pulo para cair em segurança.

Saltar com o Apoio da parede
O quê: Você saltará usando a parede como apoio. É uma boa forma de sair do campo de visão do adversário.
Como: Salte contra uma parede e salte novamente para atingir um ponto mais alto.

Escalar parede
O quê: Você escalará uma parede, correndo por ela. Você precisa estar correndo para ser capaz de escalar uma parede.
Como: Corra em direção a uma parede, pressione e segure o botão de Salto.

Ficar pendurado em uma parede
O quê: Você cravará sua espada contra a parede, podendo ficar pendurado. Se pressionar Salto durante este movimento, você saltará para trás.
Como: Com uma arma branca equipada, salte contra uma parede e pressione o botão direito.

Correr pela parede
O quê: Você saltará contra a parede e começará a correr por ela. Você continuará correndo até 1) parar de correr, 2) ser atingido ou 3) saltar.
Como: Corra em uma direção de 45 graus contra a parede. Quando chegar perto, pressione Salto. Pressione Salto novamente para cancelar.

Loja e equipamentos
Indo às compras!

No The Duel, você poderá personalizar seu personagem de diversas formas diferentes. Comprando roupas, armas, armaduras e muitos outros itens usando seus BPs na loja do Lobby. Se um item tiver algum número em vermelho, isso significa que você não poderá equipá-lo até que o pré-requisito destacado seja cumprido. Apesar disso, nada impede que você compre este item para usá-lo mais tarde. Você também pode vender seus equipamentos usados. Geralmente o valor de venda é equivalente a 50% do preço de compra. Dica: venda seus itens encostados para ter uma boa quantia de BPs em caixa. Mas atenção, uma vez vendido o item, você não poderá recuperá-lo!

WebStore

WebStore é a loja de jogo que dá acesso aos itens mais exclusivos do The Duel, todos eles adquiríveis apenas através de CASH. CASH é uma moeda que só pode ser obtida através do site da Level Up! ou de seus revendedores autorizados na forma de créditos eletrônicos ou de cartões pré-pagos. Na WebStore você vai encontrar uma grande variedade de itens, todos disponíveis com prazos de validade definido: permanente, 30 dias ou 15 dias. Ao confirmar a compra, o item é automaticamente incluído no seu inventário de jogo, e no caso dos itens temporários, terminado o prazo, o item também é automaticamente removido do seu inventário. É importante destacar que, uma vez confirmada a compra de um item, a mesma não pode ser cancelada.

Escolhendo seu visual

Clicando na opção Equipamento do Lobby, você acessará seu inventário. Lá, você verá todos os itens que possui e escolherá aqueles que deseja usar. Aqui, valem algumas regras: seu personagem só pode equipar uma peça para cada parte do corpo (cabeça, corpo, mãos, pernas e pés). Há também um espaço para uma arma branca e dois para armas de fogo. Você não pode equipar duas armas de fogo iguais, mas pode equipar o mesmo tipo de armas de fogo duas vezes. Por fim, há dois espaços dedicados a anéis e dois para itens. Tenha em mente que o peso total de seu equipamento não pode ultrapassar o limite de 100 pontos. Confira o peso das armas e equipamentos nas respectivas descrições.

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Arsenal de Batalha
ARMAS

Em The Duel você tem à sua disposição uma grande variedade de equipamentos, cada qual com suas características exclusivas. Todos se encaixam em duas grandes categorias: as armas brancas e armas de fogo. Confira abaixo os detalhes:

Armas Brancas

De grande ajuda em disputas corpo-a-corpo, as armas brancas também permitem que você fique suspenso no ar, aguardando a passagem de um adversário.

Adagas: São facas, baratas, leves e fáceis de usar. Comparadas com as Espadas, não são tão poderosas, mas podem ser aliadas importantes quando sua munição chegar ao fim.

Espadas: Espadas são letais ao toque mas são pesadas, o que dificilmente permite que você equipe uma grande variedade de outros equipamentos.

Kodachis: Espadas duplas, usadas apenas pelos mestres no combate corpo-a-corpo. São rápidas, porém pesadas, o que geralmente inviabiliza que você carregue outros equipamentos.

Armas de Fogo

Escolha o equipamento ideal e mantenha os adversários longe. Conheça agora as opções dessa categoria:

Revólveres: Armamento leve e que pode ser usado em pares. O resultado é bom, mas o número de balas e o tempo de recarga deixam a desejar.

Submetralhadoras: São armas muito rápidas, bastante leves e com muita munição, porém com alcance limitado. Também podem ser utilizadas em pares.

Escopeta: Arma lenta e de pouca precisão, mas eficiente a curta distância. É ótima para arenas fechadas e com muitos corredores.

Rifle de Assalto: Arma utilizada pelos atiradores de elite. Difícil de usar e recomendada apenas para quando não houver ninguém ao seu redor.

Metralhadoras: Extremamente rápida e com quantidade praticamente ilimitada de balas. Recomendada para dar cobertura.

Lança-Mísseis:Ideal para alvos de maior porte. É a arma mais lenta do jogo, extremamente pesada, mas seu efeito é imponente.

ARMADURAS

Proteção intensiva

Não pense que as roupas disponíveis para compra são apenas bonitas. Além do estilo, elas também aumentam sua defesa. Cada peça de roupa possui um determinado valor de Proteção e quanto mais alto este valor, mais lentamente sua barrinha de armadura cairá. Confira abaixo as opções disponíveis para cada parte do corpo:

Cabeça: O chapéu ou capacete ajuda a dar um ar de personalidade, além de proteger esta parte vital do corpo. Alguns itens garantem a visão em lugares escuros, enquanto outras protegem contra efeitos de bombas de luz, por exemplo.

Corpo: Pode ser uma camiseta ou uma armadura de fato. Geralmente este é o pedaço de armadura que mais contribui para o aumento do valor de Proteção.

Mãos: As luvas geralmente adicionam apenas um pequeno valor de Proteção.

Pernas: Importante item de defesa, aumenta bastante o valor de Proteção.

Pés: Assim como as luvas, as botas adicionam apenas um pequeno valor de Proteção. Por outro lado, não pega muito bem andar por aí descalço, certo?

Anéis:Os anéis são um tipo especial de item, pois podem produzir diversos efeitos diferentes. Por exemplo, há itens que aumentam o limite máximo de peso que o personagem pode carregar enquanto outros aumentam a velocidade de locomoção. Ao contrário das demais peças de armadura, é muito difícil identificar um anel e usar uma arma especial contra ele.

OUTROS ITENS

Kit de Saúde: Um pequeno kit de primeiros socorros que recupera uma quantidade variável de saúde. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Kit de Reparos:Um pequeno kit de reparos para a sua armadura. Para utilizar, basta jogá-lo no chão e recolhê-lo em seguida. Mas atenção: qualquer jogador pode recolher esse item, inclusive um adversário.

Granada de Luz: Esta granada emite uma forte luz quando detonada. Todos os personagens que estiverem olhando na direção da granada ficarão com a visão branca e o som abafado por um pequeno período de tempo. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fragmentação: Esta granada explode ao impacto e seus estilhaços atingem todos ao redor. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Granada de Fumaça: Esta granada libera uma fumaça densa, que impede a visão em toda a área. Mas atenção: seu personagem também pode ser afetado por esse item.

Clãs e amigos
Montando sua agenda

Se durante suas aventuras você conhecer um outro jogador com quem sinta vontade de manter contato no futuro, você poderá incluí-lo em sua Lista de Amigos. Basta ir até o Lobby, clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do jogador que deseja adicionar como amigo e selecionar a opção “Adicionar como amigo”. A partir desse momento, você saberá sempre que este jogador estiver conectado. Caso queira remover alguém da lista, basta clicar com o botão direito e selecionar "Remover Amigo".

Jogando em equipe

À medida que sua experiência de jogo for aumentando, você poderá criar o seu próprio Clã, e ter muitas vantagens:

- Canal de Chat exclusivo, em que apenas entrarão os membros do Clã.
- Servidor com modos de jogo especiais, como a Guerra de Clãs
- Ranking apenas para os Clãs

Para ser o líder de um Clã e poder constituí-lo, você precisa:

- ter 1.000 BP´s
- ter pelo menos quatro amigos dispostos a fazer parte do grupo
- todos os membros devem ter nível 10 ou superior

Atendidos estes requisitos, clique em "Clã" no menu para que a opção "Criar um Clã" apareça. Selecione um nome, escolha os quatro membros iniciais e então clique em "Confirmar". Neste momento, uma taxa de 1.000 BP´s será cobrada do líder e o clã estará formado. A partir daí, o líder deve designar um oficial. Tanto o oficial quanto o líder podem convidar ou remover jogadores do Clã. O número máximo de jogadores que podem fazer parte de um Clã é 64.

Status dos jogadores

Tanto na lista de amigos quanto na lista do Clã, os jogadores aparecem com algumas letras coloridas ao lado de seus nomes. Estas letras indicam a atual situação de cada jogador no The Duel:

L - O jogador está no Lobby
G - O jogador está em uma sala, mas ainda não está jogando
P - O jogador está participando de um jogo

Modos de Jogo
Vários modos de jogo

No The Duel, você poderá escolher o modo de jogo no qual deseja disputar. Seja criando uma sala própria, seja entrando numa sala já existente, a decisão é sempre sua. Conheça abaixo as principais características de cada modo, e escolha o que mais lhe agrada:

- Combate : Modo básico. A partida termina quando um dos jogadores atinge a pontuação máxima do combate ou quando o tempo termina. Na tela de estatísticas, a posição do jogador depende da quantidade de experiência ganha durante aquela partida.


- Combate entre times : Funciona exatamente como o Combate, mas com dois times, um azul e um vermelho. Nesse modo, se você for derrotado, só poderá voltar ao combate depois que todos os membros de um dos times forem eliminados.


- Gladiador : Igual ao Combate, mas permite apenas o uso de armas brancas.


- Gladiador entre times : Igual ao Combate entre times, mas permite apenas o uso de armas brancas.


- Eliminação : Semelhante ao Combate entre times. Aqui, um jogador aleatório de cada grupo ficará brilhante, com a cor de seu time. O objetivo de cada grupo é eliminar o jogador brilhante da equipe adversária.


- Treinamento : Aqui não se ganha nem perde experiência. É o modo ideal para os iniciantes treinarem ou para partidas amistosas.


- Missão : O objetivo aqui é eliminar todos os goblins da fase. Atingido esse objetivo, o grupo poderá avançar para a próxima etapa. Apenas a munição de cada jogador é restaurada no início de cada etapa.

Glossário do The Duel

Como todo jogo online, o The Duel tem alguns termos que, para jogadores menos experiente, podem parecer coisas de outro mundo. Por isso, nós criamos esse glossário com algumas das expressões mais comuns em The Duel:

Bounty / BP – É a moeda de Astra. Ela é usada para comprar certos itens de customização.
Camper – Jogador que fica em um mesmo lugar, de tocaia, esperando que os jogadores passem por seu campo de visão.
CASH – É a outra moeda de jogo, usada para comprar itens na WebStore.
Criar uma Sala – Criar um novo jogo.
Frag – Significa que você derrotou um adversários. Se você for derrotado, é comum ouvir “você foi fragueado”.
PV – Pontos de Vitalidade. É a sua energia.
KS ou KSer – Kill Steal ou Kill Stealer. É quando um jogador derrota um adversário que estava em disputa com um terceiro. O jogador que faz isso recebe toda a experiência pelo Frag,e portanto essa é uma prática condenável.
Ninja – Jogador muito bom que luta apenas com armas brancas.
Newbie / Noob – Jogador novato.

1° passo
TopGeral , The duel online é um jogo de tiro e conhecido como de ajente secreto , vc pode fazer seu carinha começando com alguns tipos de armas da sua escolha e o visual bem diferenciado , vc pode se basear em um ajente secreto , isso é oque anima bastante o jogo e os jogadores

2° passo
Cada arma tem uma especialidade , a metralhadora não tira muito porem pode dar combos rapidos e a de nivel elevado é bem potente e rapida , as pistolas diferenciam em varios tipos , como magnum , deserto , pistola comun e etc... a minha preferida eh a magnum pq se eu dar head vai em 1,2 tiros e no corpo td tira bastante , porem ela soh eh boa apartir do lvl10+ , eh com começar com uma metralhadora de uma mão e uma pistola apenas

3° passo
A grandiosa espada ou faca que todos usam , depedendo da abilidade do jogador a espada pode ser bem aproveitada e pode para tiros , é isso ai , pode parar tiros!! e a faca tem um combo muito potente...

Espada samurai
Rapida , grande combo forte e facil manuzeio alem de com combo especial pode parar tiros dos mais fracos a mais potentes...
Espada samurai dupla
na minha opinião éla eh muito ruin e tambem cara e soh nivel mais elevado pode usar , tenque se muito profissional ra usar ela por pouco dano...
Facão
arma de dano medio , combo especial de dano elevado , e bom manuzeio , muita gente usa , pa começo éla eh perfeita...

4° passo
Se vc ja jogou jogos tipo 007 e esses vc pode começar bem , porém o gunz vc pode correr nas paredes , das pulos duplos , cortar o vento para correr mais rapido e muita agilidade [com o tempo se aprende tudo] eu prefiro em in gladiator mode [modo sobrevivente q vai cada um por si] quando morre renasce em outro lugar e quando vc mata algue mde nivel muito elevado ganha muitos pontos , grana e etc...

Gladiator mode
modo para ir cara um por si , não tente ir em salas com muita gente de nivel muito elevado ou vc pode levar chumbo ^^
Team mode
vc vai com seu time , tente ir em 1 time equilibrado, nenhuma diferença de muito grande ou muito pequeno de lvl....

5° passo
Roupas, vcs estavão esperando pro isso não é?? vamos parar de inrolação e falar das roupas que poção dar medo no inimigo ou dizer : eu sou um pato com essa roupa [sem quere ofende patofu, n entenda errado!! hahuauhauha]

Roupa inicial
Vc começa com uma blusa e uma calça , não faiz diferença nenhum praticamente , com o tempo vc vai comprando roupas novas pelo seu nivel , algumas sao mais caras por conter melhores opsoes e outras sao mais caras por serem mais bonitinha [como a de detetive]

6° passo [último para iniciantes]
Armas avançadas , si , armas avançadas , fortes , porem pesadas... como o:

Lança missel
arma com super dano porem deixa vc bem lerdinho... é boa pra profisional q usa uma basuca e um rifre pra acompanhar
Rifres
como eu disse são bons futuramente... não tenho muito a dizer por danos altos dele...
ShotGun
Conhecida como 12 é uma arma super potente , com bons tiros e bom dano... melhor futuramente também
Metralhadoras
Boas pra começo , dano rapido e com pente alto...
Metralhadoras estilo GetlinGun
São muito potentes e sao apenas para nivel avançados... tiram um dano do kasete , eh um pouco pesada mais são mtu boa =P
Pistolas
Variam de varios tipos como magnum , pistola normal , desert , GoldenGun etc... testeas e vera que não sao tao ruins assim , pra começo eh melhor a metranca msm ^^

Galera por enquanto eh isso, mais infos dps vo posta aqui para vcs saberem... qualquer duvida postem aew pra eu ajudar vcs....

Guia Para Armaduras:

Introdução:

Este guia se baseará na proporção Proteção/Peso de cada peça de armadura. Porque, na verdade,
armaduras deveriam ser usadas apenas para preencher o peso restante após equipar todos os seus itens.
Armas e espadas não devem ser sacrificadas para conseguir mais proteção. Quanto mais ataque, mais você mata,
mas você rouba kills e por consequência, mais você ganha níveis.

Vida vs Proteção:

Vida é calculada como sendo duas vezes mais eficiente que proteção, porque há ocasiões em que seus AP (armor-points)
mal caírão em casos como de tiros com munição perfurante ou tiros à cabeça. Então, é melhor ter vida do que armadura.

Seleção da Armadura:

Iniciando
Depois de preencher todos os seus espaços para armas e equipamentos, você deve começar a se preocupar a preencher aqueles espaços para armadura para chegar até os 100 de peso. Tenha em mente que, ao passar dos níveis, o peso de algumas armas varia em 2 pesos para mais ou para menos. Então, talvez no futuro você não tenha capacidade para trocar seu rifle por um de nível superior, por exemplo.

Proporções e Mudanças.
Ao selecionar sua armadura, altas proporções são suas melhores amigas. Por exemplo, calçados e luvas oferecem as maiores proporções, então você deve priorizar estas peças ao invés da melhor calça ou armadura. Mas é bom também tomar cuidado na hora da mudança. Se pegar uma peça melhor do que atual significa uma proporção de mudança muito pequena (1.00 no caso dos Iron Shoes), então esta não é a melhor escolha para você, já que outras peças como armadura ou calças poderão oferecer uma proporção de mudança maior que 1.00.

Ordem de Compra
Partindo do princípio que você está acima do nível 20 e está planejando quais itens finais você irá usar, você deve comprar:
-Warrior´s Cry Ring: proporção fodônica, baixo nível, barato.
-Vinz Casual Shoes:calçado logo acima do de nível mais baixo, é um ótimo par.
-Ares Iron Gloves: proporção decente, detona qualquer outra peça de armadura.

Agora, dependendo de quanto peso você ainda tem sobrando, você tem as seguintes opções:

-Upgrade para dois Band of the Bloods: só para o caso de você estar cagando dinheiro, vale a pena abrir mão de uma peça de qualquer de armadura para utilizá-los.
-Miz Leather Trousers: melhor proporção entre as calças, ótima mudança, ótima proteção.

E agora, para usar APENAS para preenchimento:
-Compre a melhor peça de armadura para o peso que sobrou.
-Se não sobrou tanto peso assim, compre Ares Iron Shoes.
-Equipe Granadas extras ou outro equipamento a seu gosto.

Anéis:

Warrior´s Cry é muito bom, extremamente barato. Eles devem ser usados até que você tenha Bounty para pagar pelo Band of the Blood´s e pelo peso extra de 4 que ele carrega consigo. Os anéis que aumentam o peso máximo são lixo. Espaços para anéis são muito valiosos e a última coisa que você quer é que os anéis que os ocupam não lhe dêem mais vida.


Introdução:

Este guia comparará em detalhes os diferentes tipos de armas de proximidade: Kodachis, Adagas e Espadas. Nós veremos seus prós e contras assim como alguns detalhes menos conhecidos de cada arma.

Estatísticas:

Bounty:

Bounty, normalmente, não é um grande fator limitante no GunZ, mas eu achei que deveria tocar no assunto. Não é grande, mas existe uma diferença de preço entre as armas de proximidade. Kodachis são um pouco mais caras do que Espadas, que por sua vez são mais caras que Adagas. Como já foi dito, a não ser que você esteja gastando de forma frívola, tentando comprar as melhores armas do jogo apenas para testá-las ou acabou de comprar um par de anéis, bounty não limitará a sua decisão.

Peso:

Assim como bounty, o peso de suas armas não deverá limitar sua decisão. Mas, diferentemente de bounty, a diferença de peso das armas é significante.Tomemos como exemplo a adaga de nível 9, espada de nível 10 e kodachi de nível 10. Estamos olhando respectivamente para 6, 12 e 18 unidades de peso. Assim sendo, a média de armadura por unidade de peso que você pode carregar é de 2. Então, ir de uma adaga para um kodachi pode significar uma diferença de 24 pontos de armadura. Ouch!

Dano Sustentado(DPS):

Dano sustentado ou DPS (Dano Por Segundo) é o dano que você pode causar ao longo do tempo a um único alvo. Ou seja, é o dano que você causaria se o alvo estivesse ali, parado, e você atacasse continuamente. Falaremos apenas sobre as espadas e kodachi já que a adaga tem um DPS praticamente insignificante se comparada às outras duas. A espada e a kodachi têm DPS bastante similares e isto foi, muito provavelmente, feito de propósito. Por exemplo, a kodachi de nível 43 tem o DPS bem no meio dos DPS das espadas de nível 40 e 50. Então, se você está procurando armas de proximidade para causar grandes dano com combos, tire as adagas da sua lista e escolha entre uma espada ou kodachi.

Dano por Ataque Único (DAU):

Definido como a habilidade de causar uma grande quantidade de dano em um único ataque. Com freqüência, no modo Gladiator ou em Deathmatches no estilo coreano (K-Style), você terá a oportunidade de se esgueirar até um inimigo distraído e dar um golpe com sua arma de proximidade, antes de trocar para uma arma de fogo. O que nós estamos procurando é que o dano desse ataque solitário seja o mais alto possível e é aí que as espadas brilham. Elas tem o melhor dano nesse tipo de situação o que explica porque muita gente opta por este arma quando em modo Gladiator ou K-Style. Isto também pode explicar porque muitos dos K-Stylers usam Shotguns (também têm um DAU alto).

Nocautes:

Introdução
Este tópico é tão importante que mereceu sua própria seção. A espada e a kodachi tem nocautes similares, senão idênticos. O oponente é jogado para o ar e depois cai no chão um pouco à frente do nocauteador. A espada possui uma animação de um “gancho” enquanto a kodachi tem uma animação estilo “giro-e-corte”. O usuário de adaga mergulha para a frente em direção ao oponente e tenta estocar. Se for bem sucedido, o oponente cai nocauteado, sendo jogado para trás.

Chegando ao Oponente:

É aqui que as adagas brilham. Ao clicar com o botão direito utilizando uma adaga, seu personagem mergulha para dar uma estocada no seu oponente. Isto torna as coisas mais fáceis na hora de se aproximar e perfurar seu oponente. Com espadas e kodachi você precisa estar bem próximo do inimigo, praticamente encostado para que a sua tentiva de nocaute funcione. Enquanto atacando, você fica parado no seu lugar, diferentemente da adaga. Isto torna o nocaute com espada ou kodachi quase impossível caso o inimigo esteja fugindo.

Animação Pós-Nocaute
Se você errar o seu nocaute, infelizmente para os usuários de adagas, você ficará “preso à animação” por cerca de um segundo. Isto os deixa bastante vulneráveis para serem atacados. Felizmente para os espadachins e usuários de kodachi, eles estarão livres para se mover logo após a tentativa de nocaute.

Pro Inferno!
O nocaute de todas as armas de proximidade arremessa o inimigo para trás. Isto é muito útil em mapas com Island e Dungeon, onde há abismos em que você pode jogar seu inimigo. Essa prática pode ser perigosa para quem está com uma adaga, já que ele pode acabar mergulhando no abismo junto com seu oponente.

Bloqueio:

A habilidade de parar todos os ataques dirigidos ao seu peito e cabeça pode ser muito útil durante o jogo. Só é possível fazer isso ao utilizar o bloqueio com a espada ou kodachi. Com adagas é simplesmente impossível de bloquear! Só use uma adaga se você tiver plena certeza que consegue se livrar de tiros e golpes utilizando-se apenas de dashes, pulos e afins. Por isso eu recomendo as adagas apenas para jogadores mais experientes.

Combos:

Combos acontecem quando você clica múltiplas vezes com o botão esquerdo do mouse e seu personagem entra numa animação de vários ataques consecutivos. Isso só acontece com espadas e kodachi. Para os clicadores descontrolados, isso significa que o personagem estará preso à animação do combo, estando totalmente vulnerável à ataques e impossibilitado de se mover. Jogadores mais experientes tendem a dar apenas o primeiro ataque do combo repetidas vezes quando não há a certeza de acertar o combo por inteiro. Os usuários de adaga não precisam se preocupar, já que eles podem atacar livremente enquanto se correm, felizes e saltitantes, por aí.

O Estilo Coreano (K-Style)
Este estilo envolve voar pelo ar, carregando uma espada, escalando paredes e dando rápidos tiros de shotgun. Os usuários de adaga são desfavorecidos, mas, fãs de kodachi, alegrem-se! O delay menor oferecido por esta arma possibilita uma quantidade de ataques maior em pleno ar ou contra uma parede, o que torna alguns movimentos mais elaborados mais fáceis.

Um Comentário Geral Para os Jogadores.~ Gunz118

O Estilo Europeu (E-Style)
É , de certa forma, um estilo baseado no jeito de jogar qualquer outro jogo de tiro. E-stylers raramente fazem movimentos mais elaborados como os K-Stylers, mas não é incomum vê-los fazendo movimentos básicos como Butterfly(ver tutorial do TopGeral).Se baseiam mais em armas de longa distância do que em armas de proximidade.

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