Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como identificar um cartucho pirata de DS em Sab Mar 19, 2011 1:12 pm

~Eiji'cO,2

Membro
Membro

avatar



Como Identificar um Cartucho Pirata de DS



Um dos maiores problemas dos europeus (e no caso, do Brasil tambem) é que voce fica um bom tempo estudando as datas dos releases pro Nintendo DS aqui pro brasil e percebe que tem jogos que nunca vao sair aqui ainda vao demorar um BOM tempo para chegar aqui no Brasil. Dai a ideia mais obvia seria importar nao? Sim, ate fabricarem cartuchos piratas para o Nintendo DS TAMBEM. Enfim, depois de matarem os principais sites de exportaçao, como a Lik-Sang, procuramos outros lugares para suprir nossas necessidades, e chegamos ate o mundo maravilhoso do eBay. Fiz aqui a traduçao da experiencia que um site britanico teve ao comprar um cartucho de DS no ebay e explicarei como eles fizeram para identificar um cartucho falso. Apesar do preço muito baixo (4,99 euros) para um cartucho, eles ainda tiveram muitos meios de identificar o cart pirata. Apesar do cartucho funcionar perfeitamente, algumas fotos poderiam mostrar as diferenças:





Olhando para ambos, eles parecem perfeitamente iguais, mais olhando mais atentamente, voce pode perceber que o "corte" no canto do adesivo, no caso do pirata, é um pouco maior do que do original, e outra coisa que eu percebi agora tambem depois de postar a figura, é a setinha do cartucho. No fake ela fica muito colada acima, repare que a do original eh EXATAMENTE no meio da fita, e um pouco maior.


Mais as diferenças ficam ainda mais obvias quando se compara a traseira do cartucho.





A primeira coisa que voce ira reparar é que apesar dos cartuchos serem praticamente iguais, eles nao possuem um codigo de serie individual, e a parte "impressa" da traseira, nao eh identada (afundada) quem a do original. Comparando as caixas a duvida realmente é sanada.





Finalmente, a qualidade da impressao da capa e do manual de instruçoes era de baixa qualidade se comparado com o original, e a box de plastico nao possuia o logo "Nintendo DS" impresso abaixo de onde se guarda o cartucho. Agora, pra galera daqui do Brasil, é só tomar cuidado pra nao comprar sua fita preferida na Pajé que nao tem tanto problema, ja que ate mesmo cartucho original é dificil de achar por aqui

Créditos
TioSolid
~Eiji'cO,2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum