1 [C#] GetAsyncKeyState Qua Fev 16, 2011 9:01 am
julio'
Programador
Boa noite.
O método GetAsyncKeyState determina se uma tecla é pressionada ou soltada no momento em que a função é chamada, e se a tecla foi pressionada após uma chamada anterior desta função.
Veja o que a Microsoft tem a dizer sobre isso :
SHORT WINAPI GetAsyncKeyState( __in int vKey);
Vamos fazê-lo.
Declare :
Abaixo do método construtor( InitializeComponent(); ) o código é :
Exemplo de uso para checar se uma tecla foi pressionada :
Código em um timer com intervalo de 200 e enabled = true.
Até mais,espero que tenham gostado.
O método GetAsyncKeyState determina se uma tecla é pressionada ou soltada no momento em que a função é chamada, e se a tecla foi pressionada após uma chamada anterior desta função.
Veja o que a Microsoft tem a dizer sobre isso :
SHORT WINAPI GetAsyncKeyState( __in int vKey);
Vamos fazê-lo.
Declare :
- Código:
using System.Runtime.InteropServices;
Abaixo do método construtor( InitializeComponent(); ) o código é :
- Código:
[DllImport("user32.dll")]
public static extern short GetAsyncKeyState(Keys vKey);
Exemplo de uso para checar se uma tecla foi pressionada :
Código em um timer com intervalo de 200 e enabled = true.
- Código:
bool teclaS = Convert.ToBoolean(GetAsyncKeyState(Keys.S));
if(teclaS == true)
{
MessageBox.Show("A tecla S foi pressionada");
}
Até mais,espero que tenham gostado.